ODONTOLOGIA PREVENTIVA

O objetivo da odontologia preventiva é evitar o aparecimento das doenças bucais. Durante a consulta, o paciente é examinado e recebe orientações de higiene bucal e prevenção de doenças.

Na orientação de higiene, o paciente é orientado quanto à melhor forma de escovação, tipos de escovas e dentifrícios adequados, uso correto de fio dental, enxaguatórios bucais, ou outros produtos que o profissional julgar necessário.

Também é avaliado o histórico familiar do paciente, para prevenir doenças; alimentos e hábitos adequados também são informados, para proporcionar melhor saúde ao paciente.

Na consulta de prevenção, também realizamos remoção do biofilme (tártaro), profilaxia a aplicação tópica profissional de flúor, que protege os dentes contra o processo de desmineralização e previne contra doenças como a cárie dentária e desgaste dentário erosivo.

Durante a consulta de prevenção, o profissional fará uma avaliação completa de saúde bucal, e pode solicitar outros exames. Agende sua consulta, será um prazer recebe-lo.