PREENCHIMENTO LABIAL

Cada vez mais popular, o preenchimento labial corrige assimetrias, promove contornos mais definidos e elimina rugas ao redor da boca. Muita gente o busca mesmo para aumentar os lábios, deixando-os mais volumosos e com aspecto “carnudo”.

O que é?
O preenchimento labial é um procedimento estético feito por cirurgião dentista no consultório. O objetivo é mudar uma ou mais características específicas dos lábios e arredores.

O preenchimento labial seguro e recomendado é feito com ácido hialurônico. Como a substância usada para preencher é encontrada no próprio organismo, a possibilidade de alergia ou reação quase não existe.

Temporário
É recomendado fortemente o uso de material para preenchimento que seja absorvível, como o ácido hialurônico, pois é muito mais seguro do que os definitivos.
O preenchimento labial temporário dura em torno de um ano.

Indicações
O procedimento é indicado nas seguintes situações:

  • Assimetrias labiais.
  • Perda do contorno ou da convexidade dos lábios.
  • Rugas periorais.
  • Alcançar maior harmonia dos lábios com o rosto.
  • Desejo de lábios maiores (respeitando a harmonia facial).

Como é feito?
A substância é injetada com agulhas ou microcânulas. Quando são utilizadas microcânulas, é reduzida a chance de haver inchaço e hematomas.

Preparo
O preenchimento labial não requer preparo específico, mas, caso o paciente use medicamentos que “afinam o sangue” (anticoagulantes), é necessário suspender o uso uma semana antes para evitar hematomas.
Além disso, a pessoa não pode estar com nenhuma infecção no lábio, como acne ou herpes. Nessas situações, pode haver chances de infeccão.

Um dos principais objetivos dos preenchedores é repor o volume da face, melhorar seus contornos e formas.

O ácido hialurônico é o principal preenchedor utilizado hoje. O corpo humano fabrica esta substância, capaz de manter as formas e contornos, mas essa produção cai com o passar dos anos.

Para saber qual o tratamento indicado para o seu caso, agende uma consulta e venha nos conhecer. Será um prazer recebê-lo.

preenchimento-labial
antes-depois-preenchimento