PRF (Fibrina Rica em Plaquetas)

Por conta das propriedades hemostáticas, adesivas e cicatrizantes do plasma de fibrina, seu uso tornou-se decorrente em cirurgias torácicas, cardiovasculares, neurológicas, oftálmicas, reconstrutivas e odontológicas. “A função da Fibrina Rica em Plaquetas é promover essencialmente a adesividade entre tecidos, permitindo então que o processo de regeneração seja acelerado. Sendo assim, o seu uso é excelente para a regeneração dos tecidos moles”.

A Fibrina Rica em Plaquetas e o Plasma Rico em Plaquetas podem ser usados tanto isoladamente como em associação em uma mesma cirurgia. “Alguns profissionais indicam usar o PRP misturado ao material de enxertia óssea aplicado no local da cirurgia e, depois, utilizar o PRF sobre as suturas para conduzir e manter melhor os tecidos incisados em uma íntima união”.

Na Harmonização Orofacial o PRF é indicado para ser injetado em baixo da pele promovendo assim um estímulo de colágeno na região.

Para saber qual o tratamento indicado para o seu caso, agende uma consulta e venha nos conhecer. Será um prazer recebê-lo.