PRÓTESE

A prótese é a especialidade da odontologia que visa devolver estruturas perdidas como dentes, volume gengival (que dão o suporte adequado dos lábios), da forma mais harmônica possível.

As próteses tem como objetivo reabilitar as seguintes funções:

1. Mastigação:

Deve devolver as funções mastigatórias para que o paciente consiga triturar os alimentos de forma eficiente, fazendo assim com que tenha uma melhor digestão e melhor absorção dos nutrientes encontrados nos alimentos, contribuindo para uma melhor saúde do indivíduo.

2. Estética:

As próteses devem ser planejadas de forma que não apenas os dentes perdidos sejam substituídos, mas também toda a estrutura que gira em torno de um elemento dental como gengiva e estrutura óssea, que podem causar um déficit na estética do paciente, fazendo com que os lábios fiquem sem suporte (murchos), o que causa um descontentamento ao paciente. Uma prótese bem feita deve rejuvenescer o paciente e trazer um ar de naturalidade ao seu sorriso.

3. Fonética:

A prótese deve ser devidamente planejada, estudada e individualizada para o caso específico do paciente, levando em conta que esta não deverá interferir na sua pronúncia, mantendo as características intrínsecas de cada indivíduo.

Para saber qual o tratamento indicado para o seu caso, agende uma consulta e venha nos conhecer. Será um prazer recebê-lo.